SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Bradesco insiste em continuar com meta 100% mensal

18/10/2023

Bancos: Bradesco

O Bradesco segue insistindo no conceito de metas 100% mensal, mesmo diante de inúmeras reclamações dos próprios funcionários do banco, que estão adoecendo em razão da cobrança abusiva. Em reunião virtual sobre reivindicações específicas, realizada no dia 3, com os representantes dos trabalhadores, a instituição informou que o conceito de metas se baseia no planejamento anual, com revisão mensal distribuída por região, de acordo com a produtividade de cada uma.

O movimento sindical criticou o preceito e defendeu que a cobrança seja semestral e coletiva. Além disso, reivindicou que as metas não sejam alteradas após o início do período de vigência do prazo de cumprimento.

Aditivos 

Na reunião, também foi discutida a renovação dos aditivos de Ponto Eletrônico e do Bradesco Financiamento. O banco apresentou as propostas de texto e os representantes dos trabalhadores sugeriram mudanças para adequação às novas portarias que regem os temas. O assunto não foi solucionado e seguirá em discussão nos próximos encontros.

Plano de Saúde

Foi relatado ao banco as inúmeras queixas sobre a alta de descredenciamento de médicos, clínicas e hospitais, principalmente em regiões afastadas das grandes cidades. Os representantes destacaram que os planos de saúde e odontológico já oferecem poucas opções aos funcionários do Bradesco e, com esse descredenciamento, a situação está ainda pior.

É importante lembrar que, pela lei, os planos de saúde podem descredenciar laboratórios e profissionais, mas precisam substituir por outros equivalentes e têm que avisar os clientes com 30 dias de antecedência. A legislação também permite a troca de hospitais da rede conveniada, com substituição por outros que prestem o serviço com a mesma qualidade. Contudo, nesse caso, além de comunicar os beneficiários, também é preciso avisar a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Academia

O Bradesco se recusou, novamente, a oferecer o benefício “auxílio academia”. Em maio, o movimento sindical já tinha pedido ao banco que concedesse esse auxílio, como forma de investimento na saúde do bancário. Contudo, o banco afirmou que ainda não consegue atender a demanda, porém, está estudando a possibilidade.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região espera que na próxima reunião com o banco, que deve ser agendada em breve, as negociações avancem efetivamente e o Bradesco pare de insistir em manter a meta 100% mensal, método nocivo que tem levado dezenas de funcionários ao esgotamento profissional.

Notícias Relacionadas

Bradesco lança campanha de vacinação contra gripe para funcionários após reivindicação de sindicatos

Bradesco 05/04/2024

Bancário do Bradesco aceita acordo para encerrar ação de horas extras

Bradesco 28/03/2024

Cobrança abusiva de regional de Bauru do Bradesco é denunciada nacionalmente

Bradesco 22/03/2024

Newsletter