Os clientes da agência do Bradesco de Cerqueira César (cidade localizada à 125 km de Bauru) se depararam com um cartaz inusitado, nos últimos dias. O informativo, de forma genérica, comunicava que a partir do dia 21 de junho de 2025, os atendimentos dela seriam realizados em outros endereços.
Uma forma disfarçada de dizer que a agência seria fechada, assim como muitas outras estão sendo por todo o país, na busca desenfreada por economizar recursos com aluguéis e outras despesas como água, luz e internet, por exemplo, visando o aumento dos lucros dos banqueiros.
Além de pedir que os clientes se dirigissem até a cidade de Avaré, situada a cerca de 28km de Cerqueira César, para continuarem a serem atendidos pelo banco, outros locais listados chamaram a atenção de quem viu o cartaz. Eram empresas de venda de equipamentos eletrônicos, padaria e até uma floricultura. Um verdadeiro escárnio!
Desta forma, a partir do mês que vem, quando você precisar de um empréstimo bancário ou tiver um problema com a senha da sua conta, procure um padeiro ou um florista de Cerqueira César. O único problema é que o Bradesco não vai garantir a segurança dos seus dados ou sigilo bancário.
O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região reforça que é contra o fechamento de agências em cidades de pequeno porte, uma vez que elas movimentam toda uma economia local em seu entorno, além de promover atendimento especializado por verdadeiros bancários, capacitados para manter sigilo de suas operações com segurança e zelo.