SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Bradesco desconta em duplicidade parcela de empréstimos de servidores bauruenses

07/06/2023

Bancos: Bradesco

O Bradesco tem descontado em duplicidade as parcelas mensais dos empréstimos consignados, adquiridos pelos servidores públicos municipais de Bauru. O desconto já é efetuado, habitualmente, nos holerites através da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Bauru (Funprev), mas o banco também tem debitado o valor em conta corrente.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru e Região (Sinserm), o caso já foi levado ao Ministério Público. Há informações de que o Bradesco estaria debitando as parcelas em razão da Funprev não estar repassando os valores ao banco. Contudo, de acordo com a Funprev, o repasse dos servidores aposentados está sendo realizado ” em fiel cumprimento às cláusulas do convênio”.

A atual legislação do empréstimo consignado permite o comprometimento de até 35% dos salários dos servidores. Ou seja, o desconto em duplicidade pode comprometer até 70% da renda dos trabalhadores.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região se solidariza com os servidores que estão enfrentando essa situação inadmissível. Uma investigação sobre o caso precisa ser instaurada, os descontos ilegais devem cessar imediatamente e todos que foram prejudicados devem ser ressarcidos!

Notícias Relacionadas

Bradesco lança campanha de vacinação contra gripe para funcionários após reivindicação de sindicatos

Bradesco 05/04/2024

Bancário do Bradesco aceita acordo para encerrar ação de horas extras

Bradesco 28/03/2024

Cobrança abusiva de regional de Bauru do Bradesco é denunciada nacionalmente

Bradesco 22/03/2024

Newsletter