SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Bradesco demite sem justa causa em Cerqueira César

05/10/2020

Bancos: Bradesco

O Bradesco demitiu sem justa causa, na sexta-feira, 2, um caixa da agência de Cerqueira César. O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região vai apurar o motivo da dispensa e oferecer assistência jurídica ao trabalhador, caso seja necessário.

Sindicatos de todo o país têm noticiado demissões promovidas pelo Bradesco. Isso mostra que o presidente do banco, Octavio de Lazari Jr., não estava brincando quando anunciou, em 30 de abril, o plano de fechar “entre 320 e 330 agências neste ano”.

Segundo o executivo, “o home office e o atendimento remoto abrem espaço para mudança profunda na forma como operamos, com redução de agências tradicionais”. Faltou ele dizer que, com a redução do número de agências, reduziria também o número de funcionários.

De acordo com o último balanço do Bradesco, nos 12 meses encerrados em junho o banco fechou 3.099 postos de trabalho, sendo 2.411 de funcionários e 688 de “contratados e estagiários”. Também fechou 414 agências, apesar de ter aberto 418 PAs.

Ah! Não custa lembrar: no primeiro semestre, o Bradesco teve lucro líquido recorrente (que exclui eventos extraordinários) de R$ 7,626 bilhões, enquanto reservou, a título de PDD (provisão para devedores duvidosos), R$ 15,598 bilhões.

Notícias Relacionadas

Bradesco é condenado a reintegrar funcionária demitida em meio a tratamento de câncer no colo do útero

Bradesco 20/01/2026

Bancária tinha 20 anos de banco e foi desligada imotivadamente

Bradesco e Santander pagam bilhões e milhões aos acionistas, enquanto para os bancários sobram demissões

Bradesco 07/01/2026

Santander e Banco do Brasil sobem ao pódio dos piores bancos de 2025

Bradesco 05/01/2026

Bradesco, CEF e Mercantil também se destacaram negativamente, com fechamento de agências, demissões, precarização e desrespeito

Newsletter