SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Bradesco da Rui Barbosa tem um caso de coronavírus, bancários são expostos ao risco e banco reluta em higienizar o local

25/11/2020

Bancos: Bradesco

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região foi informado nesta quarta-feira (25), que a agência do Bradesco localizada em frente a Praça Rui Barbosa, no Centro de Bauru, registrou um caso de coronavírus, os funcionários continuaram trabalhando com o infectado e o banco não pretendia higienizar o local.

Segundo informações obtidas pela entidade, o funcionário infectado não informou aos colegas, no início do expediente, que estaria com coronavírus, trabalhando normalmente e só avisando a equipe no final do dia.

Diante da irresponsabilidade do bancário e do banco, a entidade interveio para que a agência fosse fechada e a higienizada, evitando que mais trabalhadores, clientes e usuários, se contaminassem. Todos os funcionários foram afastados hoje e passarão por testes de Covid-19. Amanhã, funcionários que estavam em home office e não fazem parte do grupo de risco assumem o trabalho temporariamente.

O Sindicato ressalta que os trabalhadores devem ter consciência da gravidade do novo coronavírus e do perigo de contaminação nos locais de trabalho. Ao sentir qualquer sintoma da doença, o bancário deve comunicar o banco e realizar o teste para proteger a si mesmo, familiares, colegas e clientes. Além disso, a entidade destaca que o Bradesco foi negligente ao se recusar a higienizar o local, que tem grande movimento no Centro da cidade.

 

Notícias Relacionadas

Bradesco é condenado a reintegrar funcionária demitida em meio a tratamento de câncer no colo do útero

Bradesco 20/01/2026

Bancária tinha 20 anos de banco e foi desligada imotivadamente

Bradesco e Santander pagam bilhões e milhões aos acionistas, enquanto para os bancários sobram demissões

Bradesco 07/01/2026

Santander e Banco do Brasil sobem ao pódio dos piores bancos de 2025

Bradesco 05/01/2026

Bradesco, CEF e Mercantil também se destacaram negativamente, com fechamento de agências, demissões, precarização e desrespeito

Newsletter