SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Bradesco convoca gestantes ao trabalho presencial de forma voluntária e apenas com o ciclo vacinal completo

23/03/2022

Bancos: Bradesco

O Bradesco informou que irá convocar as trabalhadoras gestantes a retornarem ao trabalho presencial de forma voluntária e apenas com o ciclo vacinal completo.

No comunicado, o banco também informou que o uso de máscara de proteção contra a Covid-19 continua sendo obrigatório pelos funcionários. Contudo, a exigência não pode ser estendida aos clientes e usuários da instituição.

Perigo

De acordo com um estudo conduzido nos Estados Unidos, cujos resultados foram publicados na revista científica The Lancet Digital Health, a infecção por Covid-19 durante a gestação aumenta o risco de parto prematuro, de baixo peso ao nascer ou de que o bebê nasça sem sinais de vida (natimorto) mesmo que a grávida não tenha apresentado problemas respiratórios graves.

Diante disso, o Sindicato dos Bancários de Bauru ressalta que o retorno das gestantes ao trabalho presencial é precoce e perigoso, ainda mais com as flexibilizações dos protocolos e aglomerações nos bancos. Além disso, mesmo que o Bradesco tenha afirmado que a convocação é voluntária, como que as trabalhadoras terão segurança em negar o retorno a um banco que demitiu mais de 50 funcionários em Bauru e região? Impossível!

Caso alguma bancária seja forçada ao retorno presencial, denuncie imediatamente à entidade, através do WhatsApp: (14) 99868-4934.

Notícias Relacionadas

Bradesco lança campanha de vacinação contra gripe para funcionários após reivindicação de sindicatos

Bradesco 05/04/2024

Bancário do Bradesco aceita acordo para encerrar ação de horas extras

Bradesco 28/03/2024

Cobrança abusiva de regional de Bauru do Bradesco é denunciada nacionalmente

Bradesco 22/03/2024

Newsletter