SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

BB propõe acordo para encerrar processo judicial de ex-bancário que pediu demissão após adoecer

27/05/2025

Bancos: Banco do Brasil

Crédito: Freepik

Compartilhe:

Um bancário, que pediu demissão do Banco do Brasil no final de 2023, aceitou acordo proposto pela instituição para encerrar o litígio judicial. O trabalhador estava há mais de 10 anos no BB e chegou a alcançar o cargo de gerente de relacionamento, quando foi diagnosticado com síndrome de burnout, ansiedade e depressão.

De acordo com os autos, ele teria desenvolvido as doenças após cobranças constantes de seu superior direto. Mesmo com denúncia da perseguição, a ouvidoria do banco não tomou providências e a pressão por vendas e metas inatingíveis continuaram. O BB também se negou a compartilhar documentos da ouvidoria que comprovavam que ele estava sofrendo assédio moral.

Sem condições de continuar trabalhando nestas condições, o trabalhador pediu demissão e ingressou com processo contra o banco. Entretanto, antes mesmo da realização da audiência de instrução, o BB propôs um acordo e o bancário aceitou encerrar a disputa judicial por cerca de R$ 55 mil.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região orienta seus associados que o valor a ser recebido, em caso de vitórias na Justiça, sempre é superior ao que será recebido nos acordos. Entretanto, compreende que, em determinadas situações, a longa espera pelo julgamento de uma ação pode prejudicar ainda mais a condição de saúde do trabalhador.

Notícias Relacionadas

Funcionários do Escritório Leve do BB estão esgotados pela cobrança abusiva de metas!

Banco do Brasil 17/07/2025

Sindicato devolve contribuição negocial, referente à antecipação da PLR, aos bancários do BB Duque

Banco do Brasil 14/07/2025

BB recebe reivindicações dos bancários que atuam em “Agências Estilo Investidor”

Banco do Brasil 02/07/2025

Newsletter