SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

BB encerra parceria com plataforma de terapia online e censura reclamações de funcionários

29/03/2023

Bancos: Banco do Brasil

O Banco do Brasil encerrou a parceria com a plataforma de terapia online Vittude e proibiu os funcionários de criticarem a medida no fórum interno da instituição.

De acordo com denúncias, após repercussão negativa, o BB fechou o tópico usado pelos empregados para discutir a medida, impossibilitando novas manifestações.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, o Banco do Brasil erra duplamente ao, primeiro, cancelar a parceria de forma unilateral, prejudicando trabalhadores que estão no meio de um tratamento psicológico e, segundo, ao censurar a insatisfação dos seus funcionários e seu fórum interno.

Importante lembrar que o BB, com sua política de metas abusivas, pressão e assédio moral, é o principal responsável pelo adoecimento dos trabalhadores. Portanto, oferecer acompanhamento psicológico de qualidade aos seus funcionários é o mínimo.

A entidade relembra que, diferentemente do BB, não abandona os bancários que buscam acolhimento. O Sindicato oferece atendimento psicológico gratuito aos bancários sindicalizados desde 2021. As psicólogas responsáveis pelas sessões são as profissionais Ana Letícia San Juan e Mariana Cristina Camilli. Os atendimentos podem ser presenciais ou virtuais. Agende: (14) 99868-5897.

 

Notícias Relacionadas

BB propõe elevar salário da presidência a R$ 117 mil por mês para suprir “defasagem”

Banco do Brasil 26/04/2024

BB é condenado a pagar gratificação de função após descomissionar bancária indevidamente em Piraju

Banco do Brasil 23/04/2024

BB aprova nova Tabela PIP, em mais uma vitória dos associados do Previ Futuro

Banco do Brasil 22/04/2024

Newsletter