SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

BB desiste de alterar critérios da GDP

06/09/2022

Bancos: Banco do Brasil

Um dos principais entraves na mesa de negociação com o Banco do Brasil foi a insistência do banco em alterar critérios da Gestão de Desempenho de Pessoas (GDP), reduzindo de três ciclos avaliatórios para descomissionamento para apenas um ciclo.

Esta é a terceira vez que o banco tenta reduzir os ciclos de avaliação. Em 2018 e em 2020 a mesma proposta foi apresentada durante negociação. Depois do movimento sindical se contrapor à mudança, o banco recuou.

Previ
O BB se comprometeu em viabilizar a proposta dos eleitos da Previ para revisão da PIP (Pontuação Individual do Participante). A revisão da PIP pode beneficiar, logo no início, mais de 14 mil associados da Previ e, ao longo dos próximos anos, com as mudanças na tabela, outros milhares, de acordo com os representantes dos empregados.

Teletrabalho
O banco também se comprometeu a alinhar a cláusula sobre trabalho apresentada na negociação que prevê, entre outros pontos, uma ajuda de custo para os trabalhadores que atuam ou vieram a atuar nesta modalidade.
Também ficou acordado que será realizada uma reunião, que deve ocorrer até novembro, para discutir a ampliação do percentual de funcionários e dos dias da semana em teletrabalho.

Banco de horas
Até 16 de agosto, 20.912 funcionários (7.163 deles escriturários e caixas) ainda não haviam saldado totalmente o banco de horas negativas, em decorrência do ACT Emergencial da Covid-19. Desses, cerca de 680 devem mais de 721 horas. Diante disso, o BB prorrogou o prazo para saldar o banco de horas negativas, que acabaria em outubro, até março de 2025, com até duas horas diárias acima da carga horária. Outra opção é a utilização das faltas abonadas para saldar as horas negativas. Trabalhadores contínuos e PCDs terão anistia.

 

Notícias Relacionadas

BB propõe elevar salário da presidência a R$ 117 mil por mês para suprir “defasagem”

Banco do Brasil 26/04/2024

BB é condenado a pagar gratificação de função após descomissionar bancária indevidamente em Piraju

Banco do Brasil 23/04/2024

BB aprova nova Tabela PIP, em mais uma vitória dos associados do Previ Futuro

Banco do Brasil 22/04/2024

Newsletter