SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

BB começa a implantar agências terceirizadas

26/04/2018

Bancos: Banco do Brasil

A nova legislação trabalhista, somada à lei que permite a terceirização de atividades-fim, já começa a trazer prejuízos para os funcionários do Banco do Brasil.

Em conjunto com a iniciativa privada, o BB está abrindo “lojas de atendimento” com funcionários terceirizados que fazem serviços de bancários. No último dia 10, inaugurou em São Paulo a primeira unidade sob o selo “Mais BB Padronizado”.

Essa “loja” é uma parceria com a corretora de seguros Barraconi e com a Promotiva, que oferece “gestão especializada de correspondentes bancários”. A Promotiva, aliás, já é uma velha conhecida do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, visto que há tempos presta serviços terceirizados para o Banco Votorantim e a BV Financeira.

O Sindicato já estuda uma denúncia ao Ministério Público Federal contra essas novas “lojas de atendimento”, que não passam de agências bancárias disfarçadas.

Em setembro de 2016, o BB contava com 112 mil funcionários e 5.430 agências; em dezembro de 2017, só havia 99 mil bancários e 4.770 agências. Ou seja: o banco cortou 13.590 postos de trabalho e 660 agências em pouco mais de um ano.

“Temer está encolhendo o BB para deixá-lo no ponto para a privatização”, afirma Paulo Tonon, funcionário do banco e diretor do Sindicato. “Não podemos permitir isso”.

(Bancários na Luta nº 26)

Notícias Relacionadas

BB é condenado a pagar gratificação de função após descomissionar bancária indevidamente em Piraju

Banco do Brasil 23/04/2024

BB aprova nova Tabela PIP, em mais uma vitória dos associados do Previ Futuro

Banco do Brasil 22/04/2024

Bancária recebe quase R$ 39 mil por desenvolver doença ocupacional no BB

Banco do Brasil 15/04/2024

Newsletter