SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Banco do Brasil recebe liminar contra convocação de retorno ao trabalho

05/08/2020

Bancos: Banco do Brasil

O Banco do Brasil recebeu nesta quarta-feira (5), a liminar impedindo a convocação para o trabalho presencial dos funcionários que coabitam com pessoas do grupo de risco da Covid-19. Amanhã, o banco já deverá cumprir com o determinado.

Na última sexta, 31 de julho, a juíza Olga Regiane Pilegis, da 11ª Vara do Trabalho de Campinas, deferiu a liminar pedida pelo Sindicato dos Bancários de Bauru e Região para barrar essas convocações, alegando:  “Irrefutável a gravidade da pandemia e dos resultados catastróficos decorrentes de contaminações em pessoas do grupo de risco. A coabitação com pessoas de saúde mais fragilizada culmina na possibilidade de contaminação cruzada, em escala geométrica. Nessa senda, deve ser rechaçada qualquer determinação de retorno ao labor presencial de funcionários que mantêm contato diário com pessoas do grupo de risco, em razão de defesa da vida.”

Desde o início das convocações, o Sindicato tem lutado insistentemente para impedir o retorno desses trabalhadores até o final dos decretos de calamidade pública decorrentes da pandemia ou até existir vacina para a doença.

A entidade alerta aos bancários que caso o banco não cumpra com o determinado, entrem em contato imediatamente com o Sindicato.

 

Notícias Relacionadas

Bancária recebe quase R$ 39 mil por desenvolver doença ocupacional no BB

Banco do Brasil 15/04/2024

Começou a eleição para os conselhos do Economus! Sindicato apoia Elias Maalouf

Banco do Brasil 08/04/2024

Chapas apoiadas pelo Sindicato de Bauru e Região conquistam 23,4% dos votos em eleições da Cassi

Banco do Brasil 27/03/2024

Newsletter