SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Banco do Brasil paga PLR no dia 31

27/08/2021

Bancos: Banco do Brasil

Imagem: Jcomp/Freepik

Compartilhe:

O presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, usou a rede social interna do banco para divulgar a data de pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados). O pagamento será realizado na próxima terça-feira, dia 31.

Na mensagem, Ribeiro afirma que os funcionários não devem comemorar o Dia do Bancário no sábado (28), mas sim na terça-feira, celebrando o “resultado recorde por dois trimestres consecutivos”. No começo do mês, o Banco do Brasil divulgou que seu lucro referente ao segundo trimestre: R$ 9,75 bilhões, 52% a mais na comparação com o mesmo período do ano passado. Já o lucro líquido ajustado, que exclui itens extraordinários, foi de R$ 9,952 bilhões, 48,4% maior.

A PLR do banco é composta pelo módulo Fenaban e pelo módulo BB. Pelo módulo Fenaban, o funcionário recebe 45% do salário paradigma definido no acordo, acrescido de parcela fixa a ser definida pelo banco, para cada semestre.

Já o módulo BB constitui-se de uma parcela constituída pela divisão entre os funcionários de 4% do lucro líquido verificado no semestre, mais uma parcela que varia conforme cumprimento do Acordo de Trabalho (ATB) ou Conexão.

Notícias Relacionadas

Após vitória na Justiça, Sindicato começa a devolver contribuição sindical de 32 bancários que são vinculados a Ribeirão Preto

Banco do Brasil 05/08/2022

Sindicato intervém e exige fim das lives de venda de produtos durante atendimento dos caixas do BB

Banco do Brasil 05/08/2022

DEU NA IMPRENSA – “Manifestação simula ringue entre bancários e banqueiros”

Banco do Brasil 04/08/2022

Newsletter