SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Banco do Brasil paga PLR no dia 31

27/08/2021

Bancos: Banco do Brasil

Imagem: Jcomp/Freepik

O presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, usou a rede social interna do banco para divulgar a data de pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados). O pagamento será realizado na próxima terça-feira, dia 31.

Na mensagem, Ribeiro afirma que os funcionários não devem comemorar o Dia do Bancário no sábado (28), mas sim na terça-feira, celebrando o “resultado recorde por dois trimestres consecutivos”. No começo do mês, o Banco do Brasil divulgou que seu lucro referente ao segundo trimestre: R$ 9,75 bilhões, 52% a mais na comparação com o mesmo período do ano passado. Já o lucro líquido ajustado, que exclui itens extraordinários, foi de R$ 9,952 bilhões, 48,4% maior.

A PLR do banco é composta pelo módulo Fenaban e pelo módulo BB. Pelo módulo Fenaban, o funcionário recebe 45% do salário paradigma definido no acordo, acrescido de parcela fixa a ser definida pelo banco, para cada semestre.

Já o módulo BB constitui-se de uma parcela constituída pela divisão entre os funcionários de 4% do lucro líquido verificado no semestre, mais uma parcela que varia conforme cumprimento do Acordo de Trabalho (ATB) ou Conexão.

Notícias Relacionadas

Banco do Brasil negligencia saúde dos trabalhadores de diversas formas!

Banco do Brasil 26/11/2025

Mesmo com determinação judicial, BB desrespeita ordem e não promove readaptação de bancária com LER/DORT

Sindicato conquista direito a benefício por incapacidade temporária a bancário do BB em tratamento contra depressão e ansiedade

Banco do Brasil 18/11/2025

Antigo auxílio-doença havia sido negado pelo INSS, mesmo com laudo que apontava inaptidão do trabalhador

BB recua após pressão sindical e libera substituições temporárias em novembro

Banco do Brasil 30/10/2025

Newsletter