SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Banco do Brasil estipula meta para reduzir autenticações nos caixas

20/05/2022

Bancos: Banco do Brasil

Objetivo é exterminar a função de caixa nas agências fazendo com que eles orientem clientes a usar apenas autoatendimento

 

Desde o início do mês, aumentam as denúncias em São Paulo e no Rio de Janeiro de que os caixas do Banco do Brasil estão sendo orientados a passar a maior parte do tempo de sua jornada de trabalho no autoatendimento. A estratégia é estimular os clientes a não utilizar os serviços dentro das agências, para reduzir o número de autenticações nos caixas e, assim, abrir caminho para extinguir a função de caixa no BB. Tudo amparado pelo PSO (Plataforma de Suporte Operacional), setor que agrega os caixas e a área de tesouraria das agências.

No ano passado, o BB já havia investido contra a função dos caixas, mas a mobilização dos funcionários e sindicatos, somados a ações judiciais, adiou o plano, que agora volta com força total. A meta em 2022 é utilizar os próprios bancários que atuam como caixa a trabalhar como a função que eles desempenham. Incentivando até os clientes a participar deste desmonte.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região as filas constantes nas agências do BB, inclusive nas baterias de caixas, demonstram que ainda não é hora de extinguir a função de caixa, por mais que o banco queira.

 

Imagem mostra fila na frente da agência da Praça Rui Barbosa, em Bauru, durante pandemia.

Notícias Relacionadas

BB recua após pressão sindical e libera substituições temporárias em novembro

Banco do Brasil 30/10/2025

BB veta substituição temporária e penaliza funcionários em nome da “racionalização das despesas”

Banco do Brasil 22/10/2025

Sindicato obtém vitória e BB é condenado ao pagamento da 7ª e 8ª horas aos gerentes de módulo e de serviços

Banco do Brasil 20/10/2025

Decisão da 3ª Câmara do TRT reforma sentença de primeira instância

Newsletter