SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Banco do Brasil encerra processo contra Thais Menezes

08/10/2020

Bancos: Banco do Brasil

Após diversas mobilizações de sindicatos da categoria bancária, colegas de trabalho, organizações e companheiros de luta, o Banco do Brasil encerrou o processo administrativo contra Thais Menezes, bancária, militante da Intersindical e delegada sindical eleita pelos trabalhadores em seu local de trabalho, no Complexo do Banco do Brasil Verbo Divino, em São Paulo.

A decisão, sem punições, ocorreu em reunião realizada na terça-feira (7), entre representantes do Sindicato dos Bancários de São Paulo, da Gepes (gestão de Pessoas) e do Comitê de Administração do Cesup Plataforma SP.

O processo atacava a trabalhadora por estar combatendo as condições de trabalho precárias impostas pela direção do banco em plena pandemia do novo coronavírus. Thais fez várias denúncias e exigiu providências da direção do BB para proteger a vida dos bancários e terceirizados, mostrando que são muitos os que estão no grupo de risco e continuam sendo obrigados a trabalhar presencialmente, expostos ao risco de contágio.

O banco não atendeu o pedido da delegada sindical e passou a acusá-la de divulgar externamente o assunto nas redes sociais. Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, houve perseguição e ataque à livre organização sindical e seus instrumentos de luta.

Com o processo injusto encerrado, Thais agradeceu em suas redes sociais o apoio de todos que a defenderam e enalteceu a luta pelos direitos dos trabalhadores. “Jamais podemos aceitar os desmandos dos patrões e a imposição de condições de trabalho e de vida que ferem direitos. Por menor que seja, sobretudo nessa conjuntura que vivemos, podemos dizer que hoje é um dia vitorioso para os trabalhadores e para a defesa dos direitos e da vida dos bancários e de toda a nossa classe. Sigamos sempre firmes na luta em defesa da vida e das condições de trabalho!”, afirmou a companheira.

Vitória! Continuamos juntos na luta, Thais!

Notícias Relacionadas

BB é condenado a pagar gratificação de função após descomissionar bancária indevidamente em Piraju

Banco do Brasil 23/04/2024

BB aprova nova Tabela PIP, em mais uma vitória dos associados do Previ Futuro

Banco do Brasil 22/04/2024

Bancária recebe quase R$ 39 mil por desenvolver doença ocupacional no BB

Banco do Brasil 15/04/2024

Newsletter