SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Banco do Brasil de Avaré e Mercantil de Bauru registram casos de coronavírus

26/01/2021

Bancos: Banco do Brasil

Na semana passada, a agência do Banco do Brasil de Avaré registrou dois casos de coronavírus entre funcionários. De acordo com denúncias apuradas nos últimos dias por Roberval Pereira, diretor responsável pela subsede do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região na cidade, mesmo com a confirmação dos casos, o banco não higienizou o local contaminado e não há informações de que os funcionários foram afastados. Dias depois, na sexta-feira (22), um novo caso positivo foi confirmado na mesma agência.

Devido a falta de comunicação dos trabalhadores da agência com a entidade, o Sindicato não soube dessa situação no dia em que foram descobertos os casos positivos, por isso não cobrou do banco o cumprimento do protocolo de higienização especializada. Além disso, ao ser informado sobre o caso, o Sindicato entrou em contato com a Regional do banco, que também não estava ciente sobre a situação. Inacreditável!

Para o Sindicato, essa situação na agência de Avaré é semelhante ao o que ocorreu nas agências Getúlio e Noroeste, em Bauru. Devido a insistência do banco e de seus gestores em não cumprirem à risca o protocolo de segurança e higiene, mais funcionários foram infectados e clientes foram expostos ao risco de contágio. A entidade não aceita essa irresponsabilidade e continuará cobrando medidas eficazes de combate ao coronavírus nas agências.

O Sindicato ressalta aos bancários da região que informem a entidade sobre casos suspeitos ou confirmados de Covid-19, para que medidas sejam cobradas rapidamente do banco.

Com saúde não se brinca, BB!

 

Covid-19 no Mercantil do Brasil

Na sexta-feira passada (22), dois funcionários da agência do Mercantil do Brasil em Bauru, foram diagnosticados com Covid-19. Os bancários foram afastados e a agência que fica no Centro da cidade passou por higienização.

A Prefeitura de Bauru informou na noite de ontem (25), que ocorreu mais cinco óbitos por coronavírus no município, totalizando 343 vítimas. Até o momento, a cidade contabiliza 24.284 casos confirmados da doença.

PROTEJA SUA SAÚDE E A DO PRÓXIMO! USE MÁSCARA, RESPEITE O DISTANCIAMENTO SOCIAL E EVITE AGLOMERAÇÕES!

 

Notícias Relacionadas

BB propõe elevar salário da presidência a R$ 117 mil por mês para suprir “defasagem”

Banco do Brasil 26/04/2024

BB é condenado a pagar gratificação de função após descomissionar bancária indevidamente em Piraju

Banco do Brasil 23/04/2024

BB aprova nova Tabela PIP, em mais uma vitória dos associados do Previ Futuro

Banco do Brasil 22/04/2024

Newsletter