SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Banco do Brasil adota normativa que prevê abertura de “boletim de ocorrência” contra trabalhador

19/04/2023

Bancos: Banco do Brasil

Os caixas do Banco do Brasil passaram a ser vistos como criminosos em potencial. É que uma alteração recente na instrução normativa do banco possibilita o registro de um boletim de ocorrência contra os bancários da PSO, caso o gestor entenda que existiu má intenção do funcionário em caso de diferença para menos em seu caixa.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, a medida é absurda e torna ainda mais estressante o trabalho de caixas e gerentes de módulo, que já são diariamente afetados por mudanças abruptas de horários em sua jornada. Com sua adoção, a tendência é que o adoecimento dos bancários do BB aumente consideravelmente, da mesma forma que o assédio moral.

Outra consequência negativa da mudança desta norma será o fim da possibilidade de defesa dos trabalhadores nas instâncias internas do banco e o crescimento das judicializações em meio a conflitos envolvendo a esfera criminal, abrindo a possibilidade de retaliações e outras aberrações contra dos bancários.

Ao considerar que os bancários agem de má fé durante o expediente para lesar propositadamente a instituição financeira, o BB ultrapassa todos os limites do bom senso. Desde já, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região vai atuar pelo cancelamento desta prerrogativa.

Notícias Relacionadas

BB propõe elevar salário da presidência a R$ 117 mil por mês para suprir “defasagem”

Banco do Brasil 26/04/2024

BB é condenado a pagar gratificação de função após descomissionar bancária indevidamente em Piraju

Banco do Brasil 23/04/2024

BB aprova nova Tabela PIP, em mais uma vitória dos associados do Previ Futuro

Banco do Brasil 22/04/2024

Newsletter