SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Bancários do BB aprovam paralisação no dia 10; movimento sindical participa hoje de reunião com o banco, com a mediação do MPT

09/02/2021

Bancos: Banco do Brasil

Na noite de ontem (8), durante assembleia realizada pelo Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, funcionários do Banco do Brasil aprovaram a deflagração do estado de greve e a paralisação das atividades na quarta-feira (10), em protesto contra a reestruturação.

O Sindicato participa hoje, às 12h30, de uma reunião com o Banco do Brasil, mediada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), para exigir a suspensão do descomissionamento de caixas e informações completas sobre o processo de reestruturação. Na segunda-feira, a Contraf-CUT já havia se reunido com o banco, que não apresentou nenhuma informação extra, nem se comprometeu com a suspensão do processo. Agora, a pedido do próprio banco, a Contec (Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito) e os sindicatos de Bauru, Maranhão e Rio Grande do Norte, também irão participar da negociação.

Os descomissionamentos de caixa, que irão afetar a vida de milhares de bancários, estão previstos para começar amanhã. Por isso, o movimento sindical tem pressa em negociar com o banco a suspensão dessa ação impetuosa.

O Sindicato espera que na reunião de hoje, o Banco do Brasil esclareça todo o processo de reestruturação e mude a sua decisão. Caso isso não ocorra, a paralisação das atividades no dia 10 seguirá como plano de combate a esse desmonte e a greve estará a poucos passos de acontecer.

Notícias Relacionadas

BB propõe elevar salário da presidência a R$ 117 mil por mês para suprir “defasagem”

Banco do Brasil 26/04/2024

BB é condenado a pagar gratificação de função após descomissionar bancária indevidamente em Piraju

Banco do Brasil 23/04/2024

BB aprova nova Tabela PIP, em mais uma vitória dos associados do Previ Futuro

Banco do Brasil 22/04/2024

Newsletter