SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Bancários com filhos PCDs que precisam de cuidados permanentes têm direito a auxílio creche/babá

18/01/2023

Foto: Freepik

Os bancários que possuem filhos com deficiência e que necessitam de cuidados permanentes têm direito ao auxílio creche/babá, previsto na cláusula 18 da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.

O benefício não limita idade, desde que a condição seja comprovada por atestado fornecido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ou instituição por ele autorizada, ou, ainda, por médico pertencente a convênio mantido pelo banco empregador.

De acordo com a CCT, os bancos reembolsarão o valor mensal de R$ 602,81, para cada filho. As despesas terão que ser comprovadas mensalmente. No caso de despesas efetuadas com o pagamento de empregadas domésticas/babás, o reembolso será feito mediante a entrega de cópia do recibo e desde que a profissional tenha seu contrato de trabalho registrado em carteira e seja inscrita no INSS.

É importante frisar que o auxílio creche não é cumulativo com o auxílio babá, sendo assim, o bancário deve optar por um ou outro, para cada filho. Quando ambos os cônjuges forem empregados do mesmo banco, o benefício também não será cumulativo.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região está à disposição para esclarecer dúvidas sobre o tema. Entre em contato com o Jurídico da entidade: (14) 99868-4631.

 

Notícias Relacionadas

Em um ano, mais de 4 mil postos de trabalho de bancários foram eliminados no Brasil

26/04/2024

O massacre palestino, com Breno Altman e Sergio Ribeiro | Podcast Sem Sistema #16

26/04/2024

Dia do Trabalhador: Sindicato realiza assembleia nesta segunda-feira, dia 29 de abril

26/04/2024

Newsletter