SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Bancário do Banco do Brasil com suspeita de coronavírus morre no RJ

31/03/2020

Bancos: Banco do Brasil

No último domingo (29), um bancário do Banco do Brasil com 66 anos, que trabalhava na agência do Catete, no Rio de Janeiro, faleceu com sintomas de coronavírus.

O bancário, que era saudável e praticava capoeira, trabalhou normalmente até o dia 13. No dia 16, foi afastado após atendimento médico pela Cassi com um quadro de gripe e febre. No dia 27, o bancário não apresentou melhora e passou a sentir falta de ar, precisando ser internado imediatamente. Dois dias depois, faleceu com quadro de pneumonia dupla, deixando esposa.

Mesmo com a morte do bancário, o Banco do Brasil não fechou a agência onde a vítima trabalhava e não colocou os funcionários de quarentena. O local também não foi esterilizado. Como protesto a esse descaso do banco e com o intuito de cobrar o fechamento da unidade, o Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro colou cartazes sobre o risco de morte por toda a agência.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região lamenta a morte do bancário e a irresponsabilidade do banco. Se o BB continuar seguindo a ideia do presidente Rubem Novaes, que defende que a população seja infectada o “quanto antes”, mais bancários morrerão contaminados.

 

Notícias Relacionadas

BB propõe elevar salário da presidência a R$ 117 mil por mês para suprir “defasagem”

Banco do Brasil 26/04/2024

BB é condenado a pagar gratificação de função após descomissionar bancária indevidamente em Piraju

Banco do Brasil 23/04/2024

BB aprova nova Tabela PIP, em mais uma vitória dos associados do Previ Futuro

Banco do Brasil 22/04/2024

Newsletter