SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Bancária do escritório do BB de Bauru é diagnosticada com coronavírus

08/07/2020

Bancos: Banco do Brasil

Diretores do Sindicato estiveram hoje (8), no escritório exclusivo do Banco do Brasil, em Bauru, para conversar com os funcionários após uma bancária ser diagnosticada com coronavírus. A trabalhadora estava afastada há 12 dias após suspeita de contágio, no entanto, somente na terça-feira recebeu a confirmação de que estava infectada.

Os bancários foram informados pela entidade que o Banco do Brasil não possui protocolo de higienização do local e testagem de funcionários para casos como o da bancária, que já estava afastada. A entidade lamentou o posicionamento irresponsável do banco e informou aos trabalhadores que está buscando uma parceria com um hospital da cidade para testar em massa todos os bancários de Bauru.

O caso continuará sendo acompanhado e o Sindicato alerta aos funcionários do escritório do BB que caso apresentem qualquer sintomas da doença, entrem em contato imediatamente.

Vale lembrar que o Sindicato já ajuizou uma ação pedindo que os bancos testem obrigatoriamente todos os bancários e que sejam obrigados a reembolsar quem fez o exame antes da testagem custeada pelos bancos.

Notícias Relacionadas

BB propõe elevar salário da presidência a R$ 117 mil por mês para suprir “defasagem”

Banco do Brasil 26/04/2024

BB é condenado a pagar gratificação de função após descomissionar bancária indevidamente em Piraju

Banco do Brasil 23/04/2024

BB aprova nova Tabela PIP, em mais uma vitória dos associados do Previ Futuro

Banco do Brasil 22/04/2024

Newsletter