SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Bancária da Caixa de Porto Alegre tem o rosto machucado após agressão de cliente

04/10/2022

Bancos: Caixa Econômica Federal

Compartilhe:

Uma bancária da Caixa Econômica Federal de Porto Alegre (RS) teve o rosto machucado e precisou ir para o hospital após sofrer agressão de um cliente no autoatendimento. O caso aconteceu na agência da Praça da Alfândega.

No dia seguinte ao caso de agressão, que ocorreu no final de setembro, o Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região paralisou a unidade, denunciando as condições precárias de segurança a que estão submetidos os trabalhadores da Caixa, já que os funcionários são obrigados, através do projeto Agiliza – implementado unilateralmente – a atender os usuários do banco na entrada da agência, sem proteção de porta giratória.

Diante da intervenção, a superintendência da Caixa recebeu o movimento sindical e admitiu a necessidade de verificar a real demanda do Agiliza nas agências onde foi implementado. Além disso, assumiu o compromisso de fazer uma avaliação do projeto e a possibilidade de sua extinção.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região lamenta a agressão sofrida pela bancária, vítima do cliente e da irresponsabilidade da Caixa, que expos a funcionária e terceirizados a um ambiente inseguro e vulnerável. A entidade é a favor e luta constantemente pela manutenção dos vigilantes e dispositivos de segurança, como portas giratórias, em todas as agências bancárias.

Notícias Relacionadas

Caixa é condenada a pagar diferenças da PLR Social de 2020 aos empregados da base do Sindicato de Bauru e Região

Caixa Econômica Federal 28/11/2022

Caixa Cartões é o novo fornecedor de VA e VR dos empregados do banco

Caixa Econômica Federal 08/11/2022

Caixa é condenada a pagar adicional de quebra de caixa à tesoureira

Caixa Econômica Federal 07/11/2022

Newsletter