SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Bancária com mais de 20 anos de Santander é demitida em Santa Cruz do Rio Pardo

14/07/2023

Bancos: Santander

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região realizou um protesto nesta quarta-feira (12), no Santander de Santa Cruz do Rio Pardo, contra a demissão imotivada de uma gerente administrativa que atuava no banco há mais de 20 anos.

Desde 2017 o banco tem realizado alterações nas funções do cargo de gerente administrativo (GA), por conta disso, algumas atividades deixaram de ser responsabilidade desses funcionários e novas atribuições foram inseridas. Foi criado o cargo “gerente administrativo remoto”, onde o funcionário é lotado em São Paulo, mas cuida de várias agências de forma virtual.

Agravando a situação, em março deste ano, o Santander mudou as nomenclaturas de todos os cargos e os GAs foram renomeados para “Líderes”. De acordo com a definição do banco, esses trabalhadores “fazem gestão de equipes e as mobilizam”.

A mudança nas nomenclaturas colocou os trabalhadores em alerta e o temor de demissão se concretizou com a demissão da gerente de Santa Cruz, que por mais de duas décadas se dedicou ao banco. “De uma hora para outra uma trabalhadora que por 22 anos serviu ao Santander foi descartada, como se o tempo de casa não valesse absolutamente nada. Existe um etarismo por parte do banco”, criticou Paulo Tonon, diretor do Sindicato, durante a manifestação.

Para a entidade, o Santander tem o objetivo de reduzir ao máximo o quadro de funcionários e acumular as funções dos poucos que ainda restam. A medida sobrecarrega os trabalhadores e também gera prejuízos aos clientes e usuários dos bancos, que a cada dia enfrentam filas maiores. Por isso, é preciso ser combatida!

 

Notícias Relacionadas

Santander é condenado a pagar R$ 1,5 mi por negligenciar saúde mental dos funcionários

Santander 12/04/2024

QUEREMOS MAIS! Após intervenção do Sindicato, Santander de Piraju vai contratar mais um funcionário

Santander 03/04/2024

Santander é condenado a pagar gratificação especial por tempo de serviço a bancário demitido sem justa causa

Santander 28/03/2024

Newsletter