SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Atenção participantes do Economus: preencham a representação ao MPF contra o Banco do Brasil!

28/05/2019

Bancos: Banco do Brasil

No último domingo (26), em São Paulo, mais de 300 aposentados compareceram ao encontro para lutar contra o aumento abusivo aplicado pelo Economus no plano de saúde e contra o equacionamento. O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região apoiou bancários e aposentados da antiga Nossa Caixa e fretou uma van para levá-los até o encontro.

Ficou decidido que os participantes do Economus irão apresentar uma representação ao Ministério Público Federal (MPF) contra o Banco do Brasil  (que incorporou o Banco Nossa Caixa), pedindo a apuração das responsabilidades por todas as irregularidades causadoras do agravamento do déficit do Economus e do plano de saúde dos aposentados, FEAS (Fundo Economus de Assistência Social).

Todos participantes devem imprimir e preencher o documento (clique aqui para visualizá-lo), juntar os holerites de janeiro/2019 e maio 2019 e trazer ao Sindicato (rua Marcondes Salgado, 4-44, Centro, Bauru), onde será centralizado o recebimento dos documentos. O Sindicato também disponibiliza o documento para ser preenchido na sede da entidade, porém, não se esqueçam dos holerites!

O prazo para o preenchimento e envio dos requerimentos é de 15 dias. Após o prazo ser encerrado, será realizado um ato, na Avenida Paulista, em frente à administração do BB e depois no Ministério Público Federal para a entrega da representação.

Em relação aos planos de saúde, foi decidido estabelecer negociação com o Banco do Brasil para transferir, de imediato, para a CASSI todos os participantes que estavam na ativa quando da compra do BNC – novembro 2009. Isso vai depender do resultado da votação, em curso, para mudança do estatuto da Cassi, que prevê a inclusão dos funcionários dos bancos incorporados – BNC, BESC e BEP.

 

 

Notícias Relacionadas

BB é condenado a pagar gratificação de função após descomissionar bancária indevidamente em Piraju

Banco do Brasil 23/04/2024

BB aprova nova Tabela PIP, em mais uma vitória dos associados do Previ Futuro

Banco do Brasil 22/04/2024

Bancária recebe quase R$ 39 mil por desenvolver doença ocupacional no BB

Banco do Brasil 15/04/2024

Newsletter