O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região alerta que criminosos estão aplicando o golpe do falso advogado em trabalhadores que possuem ações judiciais com a entidade. A tentativa de estelionato é feita via WhatsApp.
Os criminosos acessam o processo da pessoa na Justiça e coletam todos os dados pessoais. Depois, se passam pelo advogado da entidade Sérgio Ribeiro e entram em contato com a vítima, enviando um arquivo (PDF) malicioso. No documento, há a falsa informação de que há valores a serem liberados em relação à ação e um número desconhecido para contato.
Informamos que os telefones oficiais do Departamento Jurídico da entidade são: (14) 99868-4631, (14) 99867-8667 e (14) 99867-9635. Assim, desconsiderem qualquer número que não seja os citados, principalmente com DDD 11, e não cliquem em nenhum link enviado pelos golpistas.
Desconfie!
Em caso de dúvida, compareça pessoalmente ao Sindicato: rua Marcondes Salgado, 4-44, Centro, Bauru. O horário de funcionamento da entidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.