SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Assembleia sobre teletrabalho do BB é quinta-feira, dia 17

16/12/2020

Bancos: Banco do Brasil

Nesta quinta-feira (17), às 19 horas, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região realiza, virtualmente, assembleia para discutir a proposta de acordo de teletrabalho apresentada pelo Banco do Brasil.

O acordo terá validade somente após o fim da pandemia e o banco propôs começar a pagar a ajuda de custo somente a partir de julho. No entanto, após pressão do movimento sindical, o Banco do Brasil aceitou começar a pagar assim que os funcionários aderirem à nova modalidade de trabalho.

A proposta define como trabalho remoto toda e qualquer prestação de serviços realizada remotamente, de forma preponderante ou não, fora das dependências do banco ou em local diferente do de lotação do funcionário, com o uso de tecnologias da informação e comunicação.

Modalidades
De acordo com a proposta, o trabalho remoto poderá ocorrer na residência do funcionário, o qual se denomina home office; ou em outras dependências do banco, empresas parceiras ou em coworkings (espaços colaborativos) internos, o qual se denomina on office.

O banco também explica que, excepcionalmente, a possibilidade da realização do trabalho remoto fora da praça de lotação, por interesse do funcionário, terá que ser autorizada pelo comitê da unidade gestora.

Os trabalhadores que passarem a exercer sua função remotamente, deverão receber do banco toda a estrutura necessária, como equipamento eletrônico corporativo (desktop ou notebook); acessórios (mouse, teclado, headset); e cadeira ergonômica.

Ajuda de custo
Os funcionários que atuem em mais de 50% dos dias úteis do mês e tenham aderido ao trabalho remoto, na modalidade home office, receberão ajuda de custo no valor de R$ 80,00/mês.

Ainda na proposta, o banco afirma que a adesão ao teletrabalho deve ser facultativa ao funcionário; que implantará um sistema de controle da jornada, para evitar que haja excesso de trabalho e “pedidos” fora do expediente, e que serão mantidos os direitos aos vales refeição e alimentação e ao vale-transporte.

A assembleia, que será realizada no aplicativo Zoom, pode ser acessada através do link: https://us04web.zoom.us/j/5708278644?pwd=UFRyYKL3YitGOXFpMDZ5L0hxSEQrUT09

Participe!

Notícias Relacionadas

Bancária recebe quase R$ 39 mil por desenvolver doença ocupacional no BB

Banco do Brasil 15/04/2024

Começou a eleição para os conselhos do Economus! Sindicato apoia Elias Maalouf

Banco do Brasil 08/04/2024

Chapas apoiadas pelo Sindicato de Bauru e Região conquistam 23,4% dos votos em eleições da Cassi

Banco do Brasil 27/03/2024

Newsletter