SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

Notícias

Assembleia sobre o acordo aditivo do BB é adiada por tempo indeterminado!

29/07/2020

Bancos: Banco do Brasil

Compartilhe:

A assembleia que seria realizada amanhã (30), pelo Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, sobre a proposta de acordo aditivo do Banco do Brasil, foi adiada por tempo indeterminado pela entidade.

Para o Sindicato, não há motivos para realizar a assembleia se o banco só cumpre com o que lhe interessa dos acordos que ele assina, como por exemplo, o acordo individual que permitia o afastamento e trabalho remoto aos funcionários que vivem com pessoas do grupo de risco da Covid-19 durante toda pandemia de coronavírus, o qual não foi honrado pelo BB.

Lembrando que no ano passado, o banco já havia descumprindo cláusula do acordo aditivo que previa o descomissionamento de gerencia média somente após três avaliações ruins.

Além disso, a proposta do acordo aditivo possui diversos pontos negativos, pois: ignora qualquer custo adicional que o funcionário tem em home office; não concede qualquer amparo para ajudar o bancário a adaptar ergonomicamente seu novo local de trabalho; não faz nenhuma citação sobre acidentes de trabalho que possam ocorrer; finge desconhecer as dificuldades das mães em home office, não propondo sequer uma jornada de trabalho diferenciada; não obriga o banco a ampliar o acesso à VPN para todos os funcionários ou elaborar novas atividades para os bancários de grupo de risco que precisam ficar em casa. Ou seja, para os bancários, só há ausência de direitos e incertezas nessa proposta, que além de tudo, não discute protocolos para casos suspeitos e confirmados de Covid-19 dentro do banco.

Sem transparência e respeito à vida dos trabalhadores e seus familiares, não há acordos, Banco do Brasil!

Notícias Relacionadas

Liminar contra convocações de retorno ao trabalho no BB é cassada

Banco do Brasil 07/08/2020

Banco do Brasil recebe liminar contra convocação de retorno ao trabalho

Banco do Brasil 05/08/2020

Com caso de covid-19 confirmado, BB de Iacanga não dispensa funcionários

Banco do Brasil 05/08/2020

Newsletter