SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Assembleia elege comissão que vai conduzir as eleições do Sindicato

28/11/2018

Compartilhe:

Está eleita a Comissão Eleitoral que vai conduzir as eleições do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região/CSP-Conlutas, eleições essas que vão definir os 30 diretores que ficarão à frente da entidade na gestão 2019-2022. A comissão foi eleita numa assembleia realizada no último dia 22.

Oito bancários apresentaram-se para disputar a comissão, sendo três deles diretores da Fetec/CUT. O Estatuto do Sindicato prevê que a Comissão Eleitoral deve ter entre três e cinco membros. Por conta disso, os cutistas sugeriram a proporcionalidade para a eleição da comissão.

A mesa que coordenou a assembleia explicou que o Estatuto não previa a proporcionalidade e lembrou que todas as chapas inscritas podem ter um representante nas reuniões da Comissão Eleitoral. Com base nessas informações, a assembleia optou por rejeitar a proposta da CUT.

Em seguida, os bancários tiveram a oportunidade de decidir quem seriam os cinco membros da comissão. Em regime de votação, foram eleitos: Nicéia Herrera, Gustavo Peixoto, Marcelo Muno, Isaias Junior (todos os quatro funcionários do Banco do Brasil) e Paulo de Almeida (funcionário do Itaú).

A comissão eleita será responsável pela condução de todo o processo eleitoral da nova Diretoria do Sindicato. Ela realizou sua primeira reunião anteontem, dia 26, na qual elaborou o edital de convocação das eleições.

Veja o edital de convocação das eleições, clique aqui.

Notícias Relacionadas

“BB + leve”: Banco avança com transformação de agências em lojas e coloca em risco vida de bancários e clientes

Banco do Brasil 24/06/2022

SEXTOU: ARRAIÁ DO SINDBAR É HOJE! ESPERAMOS VOCÊS!

24/06/2022

VOTE “NÃO” na consulta pública sobre retirada de patrocinador dos fundos de pensão

24/06/2022

Newsletter