SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Assembleia discute apoio financeiro à indígenas da região

20/09/2021

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região promove assembleia na próxima terça-feira (21), às 17h30, para consultar a base da possibilidade de auxílio financeiro para que integrantes da Terra Indígena Araribá (localizada no município de Avaí) possam voltar de Brasília.

Eles permaneceram na capital por mais de três semanas aguardando o julgamento do marco temporal no STF, mas na última quarta-feira (15), o ministro Alexandre de Moraes pediu vistas e o julgamento foi novamente adiado.

A assembleia será realizada virtualmente no Google Meet e pode ser acessada através do link: https://meet.google.com/dvk-xgab-tkk

Os indígenas protestavam contra a tese que estabelece que povos originários só podem reivindicar terras onde já estavam em 5 de outubro de 1988. Cerca de 6 mil indígenas, de 170 povos, ficaram acampados na capital brasileira para acompanhar a decisão da justiça. Esta é a maior mobilização indígena da história do Brasil.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região é contrário ao marco temporal, que tem amplo apoio dos ruralistas. Além da injustiça contra os povos indígenas, trata-se de um ataque ao meio ambiente.

Notícias Relacionadas

Bancário representado pelo Sindicato recebe mais de R$ 53O mil em acordo com o Banco do Brasil

Banco do Brasil 12/02/2026

Mercantil custeará certificações Anbima, mas primeira prova será responsabilidade do funcionário

Mercantil 12/02/2026

Cursos oferecidos gratuitamente pelo Sindicato aos associados estão temporariamente suspensos

Eleições Cassi 2026: Sindicato apoia a Chapa Cassi Solidária

Banco do Brasil 11/02/2026

Vote nas Chapas 4 e 33!

Newsletter