O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região realiza na quarta-feira, dia 13, a partir das 17h30, assembleia para que os associados deliberem sobre o fornecimento de apoios político e financeiro para duas chapas, uma que vai disputar a eleição do Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte e uma que vai disputar a eleição do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Rio Grande do Sul (Sintect-RS).
Atualmente, o Sindicato dos Bancários do RN é filiado à CSP-Conlutas e dirigido por militantes da Frente Nacional de Oposição Bancária (FNOB), tal como o Sindicato dos Bancários de Bauru.
Assim, a entidade apoia a reeleição da atual direção, representada pela Chapa 1 “Independência e Luta”.
Já o Sintect-RS tem hoje uma Diretoria proporcional, formada por trabalhadores de diversas correntes políticas. Mas, também como o Sindicato dos Bancários de Bauru, a entidade extinguiu a regra da proporcionalidade. Ou seja: a partir do próximo mandato, ela será dirigida pela chapa que obtiver o maior número de votos nesta eleição.
O Sindicato defende o apoio à Chapa 3 “Luta pela base”, formada por trabalhadores independentes e por militantes do Movimento Revolucionário Socialista (MRS). É preciso colocar o Sintect-RS no caminho da luta!