SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Assembleia aprova decretação do estado de greve e paralisação de 24 horas amanhã, dia 27. Vamos à luta!

26/04/2021

Bancos: Caixa Econômica Federal

Em assembleia realizada virtualmente pelo Sindicato dos Bancários de Bauru e Região no dia 23, bancários da Caixa Econômica Federal aprovaram a decretação do estado de greve e a paralisação de 24 horas de todas as agências do banco, na terça-feira (27).

O estado de greve e a paralisação fazem parte do protesto dos trabalhadores contra o plano de privatização da Caixa, que terá início no dia 29, com a oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da Caixa Seguridade.

O governo Bolsonaro, assim como o presidente do banco, Pedro Guimarães, estão dispostos a enfraquecer a Caixa a todo custo. O executivo já disse que, depois da subsidiária de seguros — que também lida com capitalização, previdência complementar aberta, consórcios, corretagem, entre outros —, ainda quer abrir o capital da gestora de recursos e do banco digital, além de vender a participação da Caixa na Elo, a terceira maior bandeira de cartões do país. Inaceitável!

O Sindicato está prestes a ajuizar uma ação questionando a venda da Caixa Seguridade – ou seja parte do banco – sem a aprovação do Congresso, destacando que em 2018, o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, concedeu liminar proibindo o governo de vender estatais, sem autorização do Congresso.

A concentração do ato de amanhã, será em frente à agência Bauru, localizada na rua Gustavo Maciel, 7-33, Centro. O Sindicato ressalta aos empregados da CEF a importância de participar da manifestação para fortalecer a luta em defesa do banco 100% público. Além disso, a manifestação também será por mais contratações, pela PLR Social correta e pela vacinação prioritária dos bancários. Vamos à luta!

 

Notícias Relacionadas

Caixa comunica transferência de Loterias Federais para subsidiária e sindicatos lutam contra a “privatização camuflada”

Caixa Econômica Federal 23/04/2024

Eleições Funcef 2024: votação segue até às 18h da sexta-feira, dia 19 de abril

Caixa Econômica Federal 17/04/2024

Caixa é condenada a reduzir carga horária semanal dos empregados com filhos ou dependentes PcD

Caixa Econômica Federal 28/03/2024

Newsletter