SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Assembleia aprova apoio a chapas de duas eleições sindicais

18/02/2019

Na assembleia realizada na última quarta-feira, 13, os trabalhadores presentes aprovaram que o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região forneça apoios político e financeiro à Chapa 1 “Independência e Luta”, que disputa a direção do Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte, e à Chapa 3 “Luta pela base”, que disputa a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Rio Grande do Sul (Sintect-RS).

Bancários do RN
Atualmente, o Sindicato dos Bancários do RN é filiado à CSP-Conlutas e dirigido por militantes da Frente Nacional de Oposição Bancária (FNOB), tal como o Sindicato dos Bancários de Bauru. Assim, a entidade apoia a reeleição da atual direção, representada pela Chapa 1 “Independência e Luta”.

Correios do RS
Já o Sintect-RS tem hoje uma Diretoria proporcional, formada por trabalhadores de diversas correntes políticas. Mas, também como o Sindicato dos Bancários de Bauru, a entidade extinguiu a regra da proporcionalidade, o que significa que, a partir do próximo mandato, ela será dirigida pela chapa que obtiver o maior número de votos nesta eleição.

O Sindicato defende o apoio à Chapa 3 “Luta pela base”, formada por trabalhadores independentes e por militantes do Movimento Revolucionário Socialista (MRS). É preciso colocar o Sintect-RS no caminho da luta!

Notícias Relacionadas

Dia do Trabalhador: Sindicato realiza assembleia nesta segunda-feira, dia 29 de abril

26/04/2024

BB propõe elevar salário da presidência a R$ 117 mil por mês para suprir “defasagem”

Banco do Brasil 26/04/2024

Por falta de ar-condicionado, Sindicato fecha agência da CEF no Jardim Redentor em Bauru

24/04/2024

Newsletter