SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

ANS instaura ‘Regime de Direção Fiscal’ na Cassi

07/08/2019

Bancos: Banco do Brasil

Compartilhe:

Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de 22 de julho a Resolução Operacional (RO) nº 2.439 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que “dispõe sobre a instauração do Regime de Direção Fiscal na operadora Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil” (Cassi).
De acordo com a RO, sua publicação foi decidida “em reunião ordinária de 16 de julho de 2019, considerando as anormalidades econômico-financeiras e administrativas graves que colocam em risco a continuidade do atendimento à saúde”.

Também no DOU do dia 22 foi publicada a Portaria nº 10.418 da ANS, que nomeou Maria Socorro de Oliveira Barbosa como diretora fiscal da Cassi.
A rotina de prestação de serviços da Cassi não será alterada, e Maria Socorro atuará sem poderes de gestão, reportando-se exclusivamente à ANS. Nos próximos 90 dias, ela fará reportes à ANS sobre a situação econômico-financeira encontrada e poderá determinar a apresentação de programa de saneamento de forma a solucionar as anormalidades econômico-financeiras identificadas no curso da direção fiscal.

O programa de saneamento tem prazo de vigência de até 24 meses, contados do mês subsequente à posição contábil atual da operadora, podendo ser prorrogado por até 12 meses a critério da Diope. Deverá conter, em projeções mensais, as ações e metas para solução de todas as anormalidades identificadas.

A direção fiscal só é encerrada pela Diretoria Colegiada da ANS em um dos seguintes casos: quando afastada a gravidade das anormalidades constatadas; aprovado o programa de saneamento pelo diretor da Diope; decretada a liquidação extrajudicial ou cancelada a autorização de funcionamento da operadora.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região segue atento à situação da Cassi e vai exigir do BB reabertura de processo negocial para aporte financeiro ao plano de saúde.

Notícias Relacionadas

Reunião com diretoria do Economus no Sindicato termina sem nenhuma resolução

Banco do Brasil 01/07/2022

Sindicato ajuíza ação para que BB pague a multa fundiária e metade do aviso prévio aos aposentados que aderiram ao PAQ e PDE

Banco do Brasil 30/06/2022

Sindicato reivindica na Justiça direito de férias de 35 dias para egressos da Nossa Caixa com mais de 20 anos de banco

Banco do Brasil 27/06/2022

Newsletter