SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Ambiente inseguro! Bancária do Bradesco se acidenta em escada circular de agência da Ezequiel Ramos, em Bauru

02/08/2022

Bancos: Bradesco

Compartilhe:

Uma bancária se acidentou na escada helicoidal (com formato circular) da agência do Bradesco da Ezequiel Ramos, em Bauru, na última sexta-feira (29). A trabalhadora foi levada ao hospital e, felizmente, teve somente ferimentos leves.

A escada em que a bancária se acidentou é restrita aos mais de 20 funcionários da agência, que a utilizam para acessar o almoxarifado, a tesouraria, a cozinha e os banheiros da unidade.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, esse tipo de escada é inadequada e inviável para locais com grande fluxo de pessoas, como a agência em questão, e favorece acidentes no ambiente de trabalho, principalmente com as mulheres, que utilizam salto alto no dia a dia.

Além disso, a entidade recebeu denúncia de que há anos o banco não passa por vistoria do Corpo de Bombeiros, ou seja, os trabalhadores estão ainda mais expostos ao risco de acidentes. O Sindicato já está em contato com a Regional do Bradesco e estuda aplicar medidas judiciais para que a instituição ofereça uma escada apropriada para o local, que respeite as normas de segurança e não coloque em risco a integridade física dos funcionários.

 

Notícias Relacionadas

Confira as datas de pagamento da PLR dos bancos privados

Bradesco 13/09/2022

Sindicato realiza protesto na regional do Bradesco em Marília, após 5 demissões sem justa causa

Bradesco 08/09/2022

DEU NA IMPRENSA – “Fechamento de agências bancárias dificulta atendimento no centro-oeste paulista”

Bradesco 19/08/2022

Newsletter