SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Aglomeração: Banco do Brasil promove festa para comemorar os resultados de 2021, com “pocket show” de Gusttavo Lima

24/02/2022

Bancos: Banco do Brasil

Foto: Reprodução/CNN

A diretoria executiva do Banco do Brasil promoveu, na terça-feira (22), uma festa na sede da instituição, em Brasília, para comemorar os resultados de 2021. Participantes do evento não usaram máscara de proteção e foram presenteados com um “pocket show” de Gustavo Lima.

Após receber imagens da confraternização, a CNN entrou em contato com o banco para questionar se houve contratação do show do músico; qual o valor da apresentação; “por que não houve a utilização de máscara contra a Covid-19 pelo presidente do BB e demais funcionários?”; e se as pessoas que participaram do evento estavam vacinadas.

Em resposta, o Banco do Brasil afirmou que o cantor não foi contratado para se apresentar no evento, mas como ele estava no prédio para uma “aproximação comercial” com o setor de marketing, foi convidado a conhecer as instalações do banco e teria aproveitado a ocasião para cantar informalmente algumas de suas músicas.

Sobre a ausência de máscaras (na foto, o presidente do banco, Fausto Andrade Ribeiro, se encontra com uma taça na mão), o BB afirmou que todos os membros da Diretoria Executiva tomaram as 3 doses da vacina contra Covid-19 e passam por testagem periódica.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região não se surpreende com a postura desrespeitosa da diretoria executiva do BB. Se o presidente do banco foi capaz de alterar, unilateralmente, o protocolo de segurança sanitária contra a Covid-19 nas unidades da instituição, enfraquecendo a proteção dos trabalhadores, quem dirá causar aglomerações com apoiadores do governo Bolsonaro.

Notícias Relacionadas

Justiça do Trabalho ordena suspensão imediata do descomissionamento de assessores de unidades estratégicas do BB

Banco do Brasil 22/12/2025

Banco anunciou reestruturação em Brasília e forçou funcionários a ampliar jornada de trabalho de 6 para 8 horas

Deputados vão pressionar o BB a responder pela precarização do trabalho

Banco do Brasil 17/12/2025

Audiência na Câmara expôs práticas de gestão por medo

FETEC divulga nota de repúdio à direção do BB por ataques aos direitos dos bancários e precarização do trabalho

Banco do Brasil 17/12/2025

Texto responsabiliza a direção do BB, mas poupa o governo Lula

Newsletter