SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Acordo do PPR/PRB e ACT da Comissão de Conciliação Voluntária do Bradesco são aprovados!

03/10/2025

Bancos: Bradesco

Crédito: Freepik

Em assembleia realizada no dia 25 de setembro, no Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, funcionários do Bradesco aprovaram o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para pagamento do Programa de Participação nos Resultados (PPR), referente ao primeiro e segundo semestre de 2025, e o Programa de Resultados Bradesco (PRB), referente ao exercício de 2025.

Também foi aprovado o ACT que estabelece as condições de criação e funcionamento da Comissão de Conciliação Voluntária. A CCV, prevista na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), é um acordo extrajudicial que visa resolver conflitos trabalhistas individuais entre empregadores e empregados de maneira mais rápida, sem a necessidade de ingressar na Justiça do Trabalho.

Importância do Sindicato

A CCV é formada por um número igual de representantes dos trabalhadores e dos empregadores, garantindo equilíbrio entre as partes. A participação do Sindicato nessa mediação é de grande importância, já que sem a sua presença, o banco empregador pode exercer maior pressão sobre o trabalhador. Deste modo, o acompanhamento jurídico da entidade tem papel fiscalizador e protetor, garantindo que o acordo não envolva violação ou renúncia de direitos garantidos pela Convenção Coletiva ou acordos da categoria.

Apesar da CCV ser de grande importância, o Sindicato ressalta que os valores oferecidos em acordo extrajudicial são significativamente inferiores aos que poderiam ter sido conquistados por meio de uma decisão judicial.

Foi desligado sem justa causa ou pediu demissão e tem alguma dúvida sobre os seus direitos? Entre em contato com o Departamento Jurídico do Sindicato: (14) 99867-9635! Os advogados da entidade estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Notícias Relacionadas

Bradesco e Santander pagam bilhões e milhões aos acionistas, enquanto para os bancários sobram demissões

Bradesco 07/01/2026

Santander e Banco do Brasil sobem ao pódio dos piores bancos de 2025

Bradesco 05/01/2026

Bradesco, CEF e Mercantil também se destacaram negativamente, com fechamento de agências, demissões, precarização e desrespeito

Bancário oriundo do Bamerindus recebe mais de R$ 100 mil após vitória do Sindicato em ação que garantiu adicional por tempo de serviço

Bradesco 30/12/2025

Newsletter