SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

“8 de Janeiro é dia de Luta!”: Sindicato participa de ato público em defesa da democracia

09/01/2024

Os atos golpistas contra as sedes dos Três Poderes da República completaram um ano no dia 8 de janeiro. Para reafirmar a importância da democracia, uma série de atos e eventos ocorreram por todo o país, na última segunda-feira.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região participou do ato público “8 de Janeiro é dia de Luta!”, realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias da Construção e do Mobiliário. O evento, que reuniu diversas entidades, movimentos sociais e partidos políticos, teve como ponto principal discutir a atual conjuntura, após um ano da invasão e depredação do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF), e a importância de lutar em defesa da democracia e das instituições democráticas.

Além disso, o ato também repudiou os ataques ao legislativo de Bauru, à vereadora Estela Almagro (PT) e ao jornalista Nelson Gonçalves, do site “Contraponto”. No ano passado, veio à tona na Câmara Municipal a investigação sobre um hacker, que revelou em depoimento à Polícia Civil, ter sido contratado pelo cunhado da prefeita Suéllen Rosim (PSD), Walmir Henrique Vitorelli Braga, para invadir e monitorar computadores da vereadora e do jornalista.

O hacker em questão é Patrick César da Silva Brito, preso pela Interpol na Sérvia. De acordo com ele, as reportagens escritas pelos envolvidos, que preocupavam o governo de Suéllen, tinham relação com uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apurava possíveis irregularidades entre a prefeitura e a Fundação Estatal Regional de Saúde (Fersb). Era a chamada “CEI da Fersb”. Relatório final do caso apontou rombo de R$ 2 milhões.

Na foto, Paulo Tonon e Maria Emília Bertoli, diretores do Sindicato, durante o evento em Bauru.

Notícias Relacionadas

Bradesco é condenado a pagar 7ª e 8ª horas à bancária que não exercia cargo de chefia

Bradesco 27/05/2024

Sindicato conquista na Justiça condenação do Santander por danos morais à ex-banespiana

Santander 23/05/2024

Caixa registra lucro de R$ 2,9 bilhões no 1º trimestre, mas reduz 168 postos de trabalho

Caixa Econômica Federal 23/05/2024

Newsletter