SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato denuncia à Polícia Federal falta de vigilantes no Escritório Leve do BB

30/01/2023

Bancos: Banco do Brasil

No dia 25, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região denunciou à Polícia Federal a falta de agentes de segurança (vigilantes) nas dependências internas e externas do Escritório Leve, do Banco do Brasil.

Como já foi noticiado pelo Sindicato, o Escritório Leve conta, atualmente, com apenas um vigilante que faz a segurança do caixa eletrônico, localizado na lateral do terreno. Ou seja, a unidade opera sem a quantidade adequada de vigilantes, visto que, todo restante do prédio, onde, inclusive, mais de 150 funcionários exercem suas atividades, está sem qualquer profissional para guarda e fiscalização.

Na denúncia, o Sindicato solicita que a Polícia Federal de Bauru fiscalize a unidade, nos termos da Lei nº 7.102/83  e do Decreto nº 89.056/83, que dispõe e regulamenta, respectivamente, sobre segurança para estabelecimentos financeiros. A entidade aguarda posicionamento da PF.

O BB tem plena condição econômica de arcar com a devida segurança da unidade, mas, até o momento, escolheu economizar à custa da integridade física de todos os funcionários. Inaceitável!

Notícias Relacionadas

BB recua após pressão sindical e libera substituições temporárias em novembro

Banco do Brasil 30/10/2025

BB veta substituição temporária e penaliza funcionários em nome da “racionalização das despesas”

Banco do Brasil 22/10/2025

Sindicato obtém vitória e BB é condenado ao pagamento da 7ª e 8ª horas aos gerentes de módulo e de serviços

Banco do Brasil 20/10/2025

Decisão da 3ª Câmara do TRT reforma sentença de primeira instância

Newsletter