SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Atenção, bancários do Itaú! Inspetoria do banco está de olho na venda de produtos

26/12/2022

Bancos: Itaú

Nas últimas semanas, diversos bancários do Itaú da região de São Paulo foram contatados, ou até mesmo desligados, pela Gerência de Inspetoria do banco.

Os contatos e demissões ocorreram em razão de reclamações de clientes sobre a venda de produtos bancários. De acordo com o movimento sindical da capital, em alguns casos, os trabalhadores não deveriam nem mesmo ter sido acionados, já que as contratações de produtos foram feitas seguindo todos os procedimentos de segurança.

Além desses casos, também ocorreram demissões por descumprimento da Política Corporativa de Prevenção a Atos Ilícitos, a maioria após serem encontradas irregularidades em vendas de Consórcios e Seguros.

Penalização por práticas comuns

Bancários que foram demitidos nessas situações alegaram que foram penalizados por práticas comuns que, inclusive, são compactuadas por gestores. Segundo denúncias deles, muitas performances fora da curva não estão totalmente em conformidade com as regras, gestores fazem vista grossa e, quando alguma situação cai na Gerência de Inspetoria, um trabalhador é feito de bode expiatório e demitido.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, em geral, esses erros cometidos pelos trabalhadores são causados em consequência da enorme pressão para que as metas sejam alcançadas, principalmente com a implantação dos programas GERA, VAI e Evolui, que exigem ‘super performances’ a qualquer custo.

Diante disso, fica o alerta para que os empregados atentem-se as regras da instituição e, em caso de assédio moral (através da cobrança de metas abusivas), denunciem ao Sindicato: (14) 99868-4934. O sigilo é garantido!

 

Notícias Relacionadas

Itaú: para o “povão”, fila no centro da cidade; para os ricos, atendimento VIP na região sul

Itaú 03/11/2025

Banco irá começar 2026 fechando agência da Duque; Sindicato faz protesto itinerante denunciando elitização da Praça Portugal

Bancários que atuavam em home office e foram demitidos pelo Itaú receberão indenização

Itaú 20/10/2025

Acordo foi firmado entre o banco e o sindicato de São Paulo, após mediação no TRT-2

Itaú é condenado a indenizar em R$ 15 mil por danos morais bancária obrigada a participar de orações e jejuns para alcançar metas

Itaú 26/09/2025

Newsletter