SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Reajuste salarial da categoria bancária será de 10,97%

09/09/2021

O reajuste salarial dos bancários foi finalmente definido após a divulgação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de agosto, nesta quinta-feira (9). A categoria receberá aumento de 10,97% nos salários, vales refeição e alimentação e demais direitos econômicos estabelecidos pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

De acordo com a pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o INPC teve elevação de 0,88% em agosto. Assim, o índice acumulou uma elevação de 5,94% no ano e a taxa em 12 meses ficou em 10,42%.

O cálculo que resulta no reajuste dos bancários, é definido através da soma do INPC dos últimos 12 meses, mais 0,5% de aumento conquistado na última Campanha Nacional.

Entre 2004 e 2021, a categoria acumulou 21,94% de reajuste acima da inflação. Segundo o Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas Socioeconômicas (Dieese), a categoria é uma das poucas a ter reajuste superior à inflação neste ano.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, quem tem perda salarial (acumuladas no governo FHC) não tem ganho real. Entenda melhor: https://youtu.be/AKDNUraKZik

 

 

Notícias Relacionadas

Deputados vão pressionar o BB a responder pela precarização do trabalho

Banco do Brasil 17/12/2025

Audiência na Câmara expôs práticas de gestão por medo

FETEC divulga nota de repúdio à direção do BB por ataques aos direitos dos bancários e precarização do trabalho

Banco do Brasil 17/12/2025

Texto responsabiliza a direção do BB, mas poupa o governo Lula

Sindicato vence na Justiça e garante pagamento e implementação de intervalo de digitação a bancária da CEF

Caixa Econômica Federal 16/12/2025

Newsletter