SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato protesta contra demissões no Santander e Itaú de Santa Cruz do Rio Pardo

13/08/2021

Bancos: Itaú, Santander

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região realizou na manha desta sexta-feira (13), um protesto contra as demissões que ocorreram no Santander e no Itaú de Santa Cruz do Rio Pardo.

No Santander, uma gerente PJ (Pessoa Jurídica) que trabalhava há 5 anos no banco e estava em tratamento médico, foi demitida sem justa causa, em plena pandemia de coronavírus. Já no Itaú, uma bancária que atuava como gerente operacional e tinha 20 anos de banco, também foi demitida sem qualquer justificativa. As bancárias já estão recebendo apoio jurídico da entidade.

Com o carro de som, diretores do Sindicato protestaram contra as demissões em frente às agências e denunciaram aos clientes do Itaú as mais de 200 demissões de gerentes no começo do ano em todo o país, e aos do Santander, os 3.220 postos de trabalho eliminados pelo banco somente no ano passado.

Também foi ressaltado à população que no dia 28 de julho, o Santander, que havia assumido compromisso de não demitir durante a pandemia, foi condenado a pagar R$ 50 milhões após a realização de demissões em massa no período da crise sanitária.

A manifestação seguiu o protocolo de distanciamento social e foi acompanhada pela imprensa local (veja fotos abaixo e clique aqui para assistir a entrevista realizada pela IBTV).

Sindicato protesta em frente ao Itaú após demissão imotivada de bancária com 20 anos de banco. Ato contou com a participação de um malabarista, fazendo alusão ao esforço dos trabalhadores para dar conta de todo serviço

Notícias Relacionadas

Santander entra na mira de CPI sobre fraudes nos programas de habitação de SP

Santander 06/11/2025

Banco teria financiado moradias populares para investidores em áreas nobres de São Paulo

DESMONTE GOURMETIZADO! Santander vai transformar agência Altos em cafeteria e coworking, em Bauru

Santander 03/10/2025

Agência Select será transferida para unidade. Mudança está prevista para o dia 2 de dezembro

Santander demite diversos funcionários PCD sob a justificativa de produtividade

Santander 03/10/2025

Newsletter