SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Vigilante do Banco do Brasil de Petrópolis, morre em decorrência da covid-19

14/12/2020

Bancos: Banco do Brasil

Um vigilante de uma agência do Banco do Brasil de Petrópolis, no Rio de Janeiro, morreu em decorrência da covid-19, no domingo (13).  De acordo com familiares e sindicato local, o trabalhador tinha 37 anos, era saudável e havia contraído a doença recentemente.

O jornal “Diário de Petrópolis” tem relatado nas últimas semanas, o aumento do número de bancários e terceirados infectados. De acordo com o jornal, no último levantamento feito pelo sindicato, o índice médio de contaminação entre os trabalhadores apontava a confirmação da doença em 2,57 novas pessoas por dia.

No início desta semana, o Brasil já registra 181.419 óbitos e em Bauru, 279. Na cidade, casos entre trabalhadores de instituições financeiras também estão aumentando e o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região segue denunciando a negligência dos bancos, que têm demorado a afastar funcionários infectados ou com suspeita, e a realizar higienização especializada nas agências contaminadas.

A entidade lamenta a morte do vigilante em Petrópolis e se solidariza com a dor da família. Assim como os bancários, os terceirizados precisam ser valorizados e protegidos pelos bancos durante a pandemia, já que atuam na linha de frente e são expostos diariamente ao risco de contágio.

Notícias Relacionadas

BB propõe elevar salário da presidência a R$ 117 mil por mês para suprir “defasagem”

Banco do Brasil 26/04/2024

BB é condenado a pagar gratificação de função após descomissionar bancária indevidamente em Piraju

Banco do Brasil 23/04/2024

BB aprova nova Tabela PIP, em mais uma vitória dos associados do Previ Futuro

Banco do Brasil 22/04/2024

Newsletter