SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato acompanha denúncia sobre ar-condicionado da Caixa na Duque

08/10/2020

Bancos: Caixa Econômica Federal

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região recebeu uma denúncia de que o ar-condicionado da Caixa Econômica Federal localizada na Avenida Duque de Caxias, em Bauru, estava com mau funcionamento. O diretor da entidade, Alexandre Morales, esteve na agência nesta quinta-feira (8), para verificar a denúncia e cobrou agilidade da Caixa para consertar o aparelho.

Apesar de hoje estar mais fresco do que ontem, quando os termômetros marcaram 41,5ºC, o Sindicato deixou claro que se a temperatura subir demasiadamente, irá fechar a agência, se amparando na Norma Regulamentadora nº 17 do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), que estabelece “índice de temperatura efetiva entre 20 °C e 23 °C” nos locais de trabalho onde ocorrem atividades que exigem atenção constante.

Nesta manhã, o Sindicato também percorreu as agências bancárias da Vila Falcão, para averiguar se todas estavam com o abastecimento de água normalizado e com o ar-condicionado funcionando corretamente. Felizmente, todos os bancos estão em plena condições de trabalho e atendimento.

Ontem (7), a agência da Caixa Econômica Federal da Vila Falcão, em Bauru, foi fechada pelo Sindicato por falta d’água. O banco foi mais uma vítima da grave crise no abastecimento de água da cidade, decorrente da estiagem que derrubou os níveis da lagoa de captação do Rio Batalha, e da ineficiência do sistema de rodízio proposto pelo Departamento de Água e Esgoto (DAE) desde o último dia 16 de setembro.

O Sindicato alerta que ontem o DAE mudou o sistema de rodízio e agora, cada área abrangida pelo Rio Batalha será abastecida só uma vez em um período de quatro dias – haverá água por 24 horas com interrupção de 72 horas. Assim, do meio-dia de ontem até o meio-dia desta quinta-feira (8), é feito o abastecimento dos bairros da região da Vila Falcão. Depois, há uma pausa para a recuperação do Rio Batalha por 24 horas, período em que nenhuma área é abastecida.

A entidade pede aos bancários que caso haja falta d’água, denunciem ao Sindicato.

Notícias Relacionadas

Após onda de fechamentos, Caixa afirma que não fechará mais unidades em 2026

Caixa Econômica Federal 09/02/2026

Justiça afasta função de confiança de tesoureiro da Caixa e garante horas extras

Caixa Econômica Federal 02/02/2026

Vitória judicial foi obtida através do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região

Justiça concede liminar ao Sindicato e obriga Caixa a retirar bobinas térmicas com bisfenol

Caixa Econômica Federal 02/02/2026

Newsletter