SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato restabelece salário de bancário afetado por demora do INSS em analisar recurso

06/10/2020

Bancos: Bradesco

No mês de março, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região conseguiu cancelar administrativamente a demissão de dois empregados do Bradesco. Ambos tinham mais de 20 anos de banco e um histórico de adoecimentos por causa da rotina de trabalho.
 
Dias atrás, um desses reintegrados, do município de Lençóis Paulista, teve o pagamento do seu salário suspenso pelo banco assim que voltou da licença do INSS.
 
Não cabe aqui entrar em detalhes do caso, mas o fato é que houve divergências entre a perícia do instituto e as recomendações médicas relativas ao tempo do afastamento, e que o bancário já apresentou recurso ao INSS — que, como se sabe, estava praticamente paralisado até recentemente, por causa da falta de equipamentos de proteção individual (EPI) contra o coronavírus.
 
Enfim, diante desse impasse, da demora do instituto para apreciar o recurso, é fato também que o trabalhador ficou sem salário.
 
O bancário entrou em contato com o Sindicato, que conversou com representantes do Bradesco e conseguiu obter administrativamente o pagamento de um salário emergencial até que a situação se resolva junto ao INSS.
 
(Na foto, o bancário de Lençóis Paulista no dia em que foi reintegrado, em março.)

Notícias Relacionadas

Bradesco é condenado a reintegrar funcionária demitida em meio a tratamento de câncer no colo do útero

Bradesco 20/01/2026

Bancária tinha 20 anos de banco e foi desligada imotivadamente

Bradesco e Santander pagam bilhões e milhões aos acionistas, enquanto para os bancários sobram demissões

Bradesco 07/01/2026

Santander e Banco do Brasil sobem ao pódio dos piores bancos de 2025

Bradesco 05/01/2026

Bradesco, CEF e Mercantil também se destacaram negativamente, com fechamento de agências, demissões, precarização e desrespeito

Newsletter