SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Negociação com a Caixa ontem, 17, foi sobre cláusulas sociais e igualdade de oportunidades

18/08/2020

Bancos: Caixa Econômica Federal

Ontem, 17, a reunião entre a Caixa Econômica Federal e representantes do movimento sindical tratou de questões relacionadas a igualdade de oportunidades e cláusulas sociais. A Contraf/CUT reivindica a manutenção da PLR Social e da isenção de tarifas, menores taxas para empréstimos e créditos, o respeito à jornada, e ações mais efetivas para as pessoas com deficiência (PCD).

Segundo a Contraf, o banco não levou para a reunião resposta para as reivindicações, mas afirmou que tem atuado para reduzir a desigualdade na empresa, incentivando a liderança de mulheres e implementando ações de combate à violência contra mulheres. Também apresentou dados do projeto Banco da Inclusão, que resultou em ações como a adaptação de softwares para as PCDs, por exemplo. “Assuntos como racismo e homofobia foram deixados de lado pela Caixa”.

Os sindicalistas pediram, ainda, o fim da cobrança de metas enquanto perdurar a pandemia e a limpeza completa e efetiva das unidades em casos de covid-19, confirmados ou suspeitos.

Como “avanços” obtidos na negociação, a Contraf aponta: a redução em uma hora do horário de atendimento das agências; a manutenção do rodízio decorrente da pandemia; e a ampliação do número de vigilantes e recepcionistas (2.270 vigilantes estão à disposição das unidades, além de outras 373 recepcionistas).

Uma nova reunião foi marcada para amanhã, dia 19, para tratar do Saúde Caixa.

 

(Foto: Protesto contra a reestruturação da Caixa realizado em fevereiro deste ano)

Notícias Relacionadas

Após onda de fechamentos, Caixa afirma que não fechará mais unidades em 2026

Caixa Econômica Federal 09/02/2026

Justiça afasta função de confiança de tesoureiro da Caixa e garante horas extras

Caixa Econômica Federal 02/02/2026

Vitória judicial foi obtida através do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região

Justiça concede liminar ao Sindicato e obriga Caixa a retirar bobinas térmicas com bisfenol

Caixa Econômica Federal 02/02/2026

Newsletter