SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicatos de Porto Alegre e Curitiba obtêm liminares contra retorno ao trabalho no BB

29/07/2020

Bancos: Banco do Brasil

Nesta semana, os sindicatos de Porto Alegre e de Curitiba obtiveram da Justiça decisões favoráveis em suas ações contra o Banco do Brasil, que no dia 27 começou a convocar os funcionários para o retorno ao trabalho presencial.

No caso da entidade gaúcha, a liminar impede o retorno apenas dos que coabitam com pessoas que fazem parte do grupo de risco da covid-19, mas no caso da entidade paranaense o juiz determinou que o BB se abstenha de alterar as condições de teletrabalho — ou seja: as coisas devem continuar como estavam.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região também já ajuizou ação civil pública contra o retorno dos que moram com pessoas do grupo de risco. Antes, a entidade já havia entrado como litisconsorte na ação ajuizada pelo Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte e, também, já havia pedido a intervenção do Ministério Público do Trabalho.

Assim, já são três as iniciativas do Sindicato contra as convocações precipitadas e unilaterais do Banco do Brasil. Estamos na luta para preservar a vida dos bancários!

Notícias Relacionadas

BB propõe elevar salário da presidência a R$ 117 mil por mês para suprir “defasagem”

Banco do Brasil 26/04/2024

BB é condenado a pagar gratificação de função após descomissionar bancária indevidamente em Piraju

Banco do Brasil 23/04/2024

BB aprova nova Tabela PIP, em mais uma vitória dos associados do Previ Futuro

Banco do Brasil 22/04/2024

Newsletter