SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Com adoção do home office, BB pretende devolver 19 de 35 edifícios

08/07/2020

Bancos: Banco do Brasil

No início do ano, antes da pandemia, o Banco do Brasil tinha 257 funcionários (0,3% do total) em home office; agora, tem 32 mil trabalhando de casa (34,4% de seu quadro). De acordo com uma reportagem publicada ontem, 7, pelo jornal O Estado de S. Paulo, essa mudança “vai se traduzir em uma economia de R$ 1,7 bilhão em 12 anos, com a devolução de 19 de um total de 35 edifícios de escritórios que o BB hoje ocupa em sete Estados e no Distrito Federal”.

De acordo com o jornal, a redução de espaço será profunda e vai afetar as grandes áreas corporativas, deixando de lado, por enquanto, as agências ou os pequenos escritórios. O vice-presidente corporativo do banco, Mauro Ribeiro Neto, afirma que, mesmo depois que a pandemia estiver controlada, cerca de 30% dos funcionários vão continuar a atuar parcialmente em home office.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região concorda com o trabalho remoto neste momento de pandemia, apesar de saber que há vários problemas a serem solucionados: os funcionários estão tendo de custear tudo e o banco não está oferecendo condições ideais de trabalho — além de negligenciar a questão da ergonomia, até já se negou a emitir CAT para um funcionário que sofreu acidente de trabalho em sua casa.

Porém, no período posterior à pandemia, o Sindicato só vai concordar com o home office se o modelo for regulamentado por meio de acordo coletivo, com todos os direitos garantidos.

Notícias Relacionadas

Sindicato acompanha retorno de funcionários do BB Rui Barbosa, após vigilante ser baleado

Banco do Brasil 07/05/2024

Vigilante do BB Rui Barbosa é baleado na nuca por adolescente; Sindicato exige emissão de CAT

Banco do Brasil 03/05/2024

BB propõe elevar salário da presidência a R$ 117 mil por mês para suprir “defasagem”

Banco do Brasil 26/04/2024

Newsletter