SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

MEC pede a escolas para que filmem alunos cantando o hino nacional

26/02/2019

O Ministério da Educação (MEC) enviou a escolas do país uma carta em que pede para que alunos, professores e funcionários sejam colocados em fila para cantar o hino nacional em frente à bandeira do Brasil. O documento também pede que o momento seja filmado e enviado ao novo governo.

“Brasileiros! Vamos saudar o Brasil dos novos tempos e celebrar a educação responsável e de qualidade a ser desenvolvida na nossa escola pelos professores, em benefício de vocês, alunos, que constituem a nova geração. Brasil acima de tudo. Deus acima de todos!”, afirma a mensagem assinada pelo ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez.

Será que antes de saudar o “Brasil dos novos tempos” o governo não deveria saldar suas dívidas com os professores e alunos?

Não há o que celebrar. Há um momento muito mais importante que precisa ser filmado: o abandono do ensino público no Brasil.

Notícias Relacionadas

CEF é condenada por litigância de má-fé após, sem justificativa plausível, desistir de acordo com bancário

30/10/2025

Além da multa, banco também deverá pagar verba "quebra de caixa" ao funcionário

BB recua após pressão sindical e libera substituições temporárias em novembro

Banco do Brasil 30/10/2025

É preciso regulamentação adequada para fintechs e cooperativas!

30/10/2025

Newsletter