As eleições da Cassi (Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil) estão se aproximando. Entre os dias 13 e 23 de março, os associados poderão escolher seus representantes para a Diretoria de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento, além dos Conselhos Deliberativo e Fiscal.
Neste ano, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região apoia a Chapa Cassi Solidária (4 e 33), que tem como pilares o acolhimento, a equidade e a sustentabilidade do plano de saúde. Veja abaixo algumas das propostas:
- Solidariedade como princípio inegociável – Reafirmar a solidariedade como base da CASSI e do Plano de Associados, garantindo direitos iguais a todos os participantes: direito à associação, ao cuidado, ao acolhimento e ao acesso à coordenação do cuidado pelas equipes de Atenção Primária à Saúde (APS). Ou seja, combater qualquer forma de discriminação entre associados.
- Sustentabilidade com justiça contributiva – Proporcionalidade contributiva de 70% para o patrocinador e 30% para os associados, assegurando equilíbrio financeiro com justiça e responsabilidade.
- Igualdade de direitos (oriundos/ admitidos após 2018) – Acesso pleno à Cassi a todos os funcionários, incluindo os oriundos de bancos incorporados. Retomada do patrocínio do BB na aposentadoria dos funcionários admitidos após 2018.
- Olhar integral à saúde da mulher – Garantir o parto normal assistido, combatendo cobranças indevidas e assegurando um nascimento humanizado e seguro. Suporte especializado ao climatério e menopausa.
- Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde – Consolidar a APS como eixo estruturante do modelo assistencial, ampliando sua oferta para municípios que ainda aguardam a implantação de CliniCASSI parceiras, fortalecendo a integração com serviços de média e alta complexidade, definindo profissionais referenciados e organizando linhas de cuidado.
- Cuidado integral e inclusão – Fortalecer os programas de saúde mental, implantar exames periódicos para idosos e aprofundar políticas de inclusão voltadas às pessoas com deficiência, à população LGBTQIAPN+, às pessoas trans e às pessoas com TEA.
- Diálogo, transparência e participação – Fortalecer os Conselhos de Usuários, ampliar a comunicação clara e acessível e garantir maior transparência nas decisões dos órgãos de governança.
- Conselho Fiscal atuante – Participação ativa nos processos de acompanhamento e de fiscalização dos atos de gestão, dos processos de controles internos e dos registros contábeis da Cassi.
Veja abaixo quem são os candidatos e o material de campanha:
- Diretoria de Saúde: Fernando Amaral
- Conselho Deliberativo (Titulares): Cris Garbinatto e Ângelo Argonelzi
- Conselho Deliberativo (Suplentes): Neusa Mizue e Juliana Selbach
- Conselho Fiscal: Roger Medeiros (Efetivo) e Wilson Dias (Suplente)
Vote Chapa 4 para a Diretoria e o Conselho Deliberativo e Chapa 33 para o Conselho Fiscal!



