Em assembleia realizada em 18 de novembro, no Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, os empregados da Caixa Econômica Federal rejeitaram, por unanimidade, a proposta de Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Saúde Caixa.
A decisão da assembleia, soberana e incontestável, expressa de forma unânime a vontade dos trabalhadores. A Caixa precisa reconhecer essa deliberação e retomar imediatamente as negociações com as entidades que rejeitaram a proposta. Somente um diálogo direto e transparente poderá construir uma alternativa que de fato atenda aos interesses e à proteção dos usuários do Saúde Caixa.
Nesse sentido, o Sindicato, juntamente com o SEEB-MA e o SEEB-RN, enviará, ainda nesta semana, um ofício ao banco solicitando a retomada das negociações. As entidades destacarão que, em nenhum momento, o banco ouviu os representantes dos trabalhadores, nem disponibilizou o texto integral do aditivo com a antecedência necessária para uma análise adequada e uma discussão aprofundada das mudanças propostas.

A assembleia foi conduzida pelos diretores Fred e Laura. O advogado da entidade, Sérgio Ribeiro, analisou pontos do aditivo

Diretor Emerson destacou os principais prejuízos da proposta apresentada pela CEF e criticou a postura da Contraf-CUT, que promoveu o aditivo como se fosse um “avanço” aos usuários do plano de saúde

